BG Marcas  - Expositores copyAs peças assinadas pela Ludovic são verdadeiras obras de arte, e não poderia ser diferente. O nome “Ludovic” deve-se ao mineiro Luiz Leal, o responsável pela criação dos bouquets, grinaldas, terços e lapelas. Quando ainda era adolescente, Luiz teve seu primeiro contato com a arte e a ourivesaria através de seu padrinho, com quem adquiriu, ao longo de muitos anos, experiência e habilidade no trato com pedras preciosas e semipreciosas, além de conhecimento sobre técnicas de restauração. Trazendo para Recife uma tendência surgida na Europa e nos Estados Unidos – e que vem conquistando as noivas brasileiras, sobretudo as que desejam algo personalizado e diferente das flores naturais –, a Ludovic confecciona bouquets de joias para daminhas, demoiselles e bodas de casamento.

Os bouquets são feitos com pérolas, madrepérolas, cristais, broches, rosas de seda, flores secas e de madeira, escamas de peixe, pedras preciosas, semipreciosas e joias de família. Elementos florais em tons suaves conferem leveza à composição. Peças antigas da família ou com valor sentimental para os noivos – como uma joia, um camafeu ou presentes de amigos – tornam a peça única, completamente exclusiva, com um pouco da história do casal.

Graças a sua experiência e habilidade com pedras preciosas e semipreciosas, Luiz decidiu agregá-las também aos bouquets – algo absolutamente inédito no Brasil –, e este se tornou um dos grandes diferenciais da Ludovic. Os materiais utilizados garantem níveis de qualidade e sofisticação visivelmente superiores. A depender do modelo idealizado, mesmo noivas conservadoras podem aderir ao bouquet nesses moldes, sem abrir mão do estilo clássico.

Para a confecção dos bouquets, nenhum artifício de sustentação é utilizado. Nada de isopor, almofadas ou ninhos de tecido! Todos os acessórios são dispostos através de uma trama composta unicamente por fios de metal, tal qual uma escultura. A complexidade desse modo de confecção aumenta nos bouquets em formato cascata. Nestes, Luiz modela o caimento da peça com preciosismo, fio a fio, buscando sempre itens pequenos e médios, evitando o artifício de “peças prontas” (maxicolares, pulseiras, etc.), as quais simplificariam demasiadamente o trabalho. Os acessórios pequenos e diversificados contribuem para a profundidade, a complexidade e a exclusividade da produção. Um aspecto que requer bastante atenção é o acabamento, que deve ser perfeito, compatível com uma joia.

A carboxiterapia, que utiliza injeções terapêuticas de gás carbônico com o objetivo de aumentar a micro circulação local, acelerando a drenagem linfática e o aporte de nutrientes, auxilia no tratamento de disfunções estéticas, como celulite e estria. Outros procedimentos procurando por quem não abre mão de um corpo esbelto é a endermologia, que associa drenagem linfática a ultrassom. Já o Cellutec é um aparelho utilizado tanto na prevenção de celulites como na recuperação muscular e estresse.

São inúmeras as vantagens de um bouquet de joias: a) a noiva pode acompanhar todo o processo de criação; b) evita-se surpresas negativas no dia do casamento, não havendo perigo de flores murchas ou de tons diferentes daqueles desejados; c) possibilidade de surpreender o noivo e os convidados, inclusive homenageando pessoas queridas através dos acessórios inseridos no bouquet; d) outras noivas da família poderão casar-se com o mesmo bouquet, tornando-o uma joia a ser transmitida entre as gerações; e) colocando o bouquet em expositor apropriado, a noiva poderá utilizá-lo na decoração de sua casa ou escritório.

Mais informações acesse: www.ludovicbouquet.com

Endereço:Rua Tenente Antonio João, 68, Graças – Recife

E-mail:contato@ludovicbouquet.com

Telefone: (81) 8738.3939 / 9511.1395

Site: 

Redes Sociais:Facebook,Instagram

 

Voltar